segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Adoçante Sucralose

Pra quem me conhece, sabe que eu sou altamente fã da Sucralose como a melhor opção de adoçantes dietéticos que tem no mercado!


Mas por favor gente não confundam SACAROSE com SUCRALOSE! A sacarose é o nome técnico para o açúcar branco, esse de mesa que a gente usa no dia-a-dia. A sucralose é o adoçante mais indicado no mercado. Pra quem não o conhece, aí vai uma pequena explicação:


- A sucralose é um dos adoçantes (edulcorantes) do mercado que tem o sabor mais próximo ao açúcar. É o único edulcorante obtido através da sacarose (açúcar da cana-de-açúcar). Portanto, apresenta características muito próximas à sacarose. É um pó branco cristalino com poder de adoçar 600 vezes mais que a sacarose. Embora o açúcar e a sucralose tenham estruturas químicas muito semelhantes, o organismo NÃO é capaz de metabolizar a sucralose, o que faz dela uma substância zero caloria e indicada para diabéticos.


- A sucralose foi aprovada pelo FDA - Food and Drug Admnistration e ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária; foi estudada por mais de 20 anos, onde foram conduzidas muitos de estudos sobre sua segurança e toxicidade.

Os estudos têm demonstrado que a sucralose não faz mal à saúde, mesmo com quantidades de consumo muito superiores ao necessário para adoçar, não havendo nenhum tipo de restrição ao seu consumo. Vale lembrar que alguns edulcorantes não são orientados para algumas pessoas, como gestantes e crianças (que podem consumir a sucralose), como por exemplo o ciclamato, sacarina, aspartame para gestantes.


- A sucralose pode ir ao fogo, ou seja, dá para realizar diversas preparações culinárias com esse adoçante. Existe inclusive versões "forno e fogão" do produto no mercado.


- O produto pode ser consumido por qualquer pessoa - de crianças a idosos, incluindo os diabéticos, fenilcetonúricos e gestantes.


Para maiores informações, acesse: http://www.splendaprofessional.com/


Agradecimentos especiais ao site da Linea: http://www.lineadiet.com.br

2 comentários:

  1. Tentei o Linea uma vez... santissimo... é muito amargo, estragou meu cafe com leite, nutri linda! Ai experimentei o shake, meu.. mesmo gostinho ao fundo, é implicancia ou é assim mesmo? Vou tentar mais uma vez.. vc recomendou as barras de proteina (pao de mel)tb da Linea e por acaso vc se lembra onde vc as viu da ultima vez??? Nunca achei as ditas. Baci Baci

    ResponderExcluir
  2. Nao vivo sem sucralose. Utilizo o adoçante linea que é perfeito... adoça muitas vezes mais do que qualquer outro adoçante sem deixar aquele sabor amargo típico de praticamente todas as marcas do mercado. Sete gotinhas sao o suficiente para deixar o meu café docinho e saboroso. Além de não engordar, é saudável e pode ir ao fogo. O shake substituto de refeiçoes da linea tem o mesmo padrao de qualidade. Adoro e recomendo a todos

    ResponderExcluir