segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Alimentos e beleza

Boa tarde!!! Que sol maravilhoso pra gente comemorar o dia da Nutricionista, hein???
Pois é, pros desavisados de plantão, hoje, dia 31 de agosto é o dia do Nutricionista!!!! Bjos pras minhas amigas e colegas de trabalho (frase de Sílvio Santos, né????, rsrsrsrssss)!!!!

Bom, estava navegando pela Net quando me deparei com esta matéria publicada no portal do MSN, sobre alimentos e beleza... beeeem interessante!
Segue a bonitinha:

"Saiba quais são os alimentos certos para manter pele, cabelos e unhas impecáveis

Se você quer manter-se bonita e saudável a melhor opção é aliar o consumo de alimentos à prática de exercícios físicos regulares.

Pele
Uma alimentação equilibrada, associada a um estilo de vida saudável pode contribuir com a saúde da pele, fornecendo os nutrientes responsáveis por garantir sua integridade, elasticidade e brilho natural. Por outro lado, uma alimentação deficiente em determinados nutrientes pode ser refletida em uma pele sem vida.
Desta forma, para garantir a saúde da pele é importante incluir principalmente fibras, água, vitaminas e minerais diariamente na alimentação.
Consuma:
-ß-caroteno: vegetais folhudos verde-escuros, batata doce, cenoura, couve, espinafre e abóbora, entre outros.
- Glutationa: abacate, aspargo, melancia, morango, batata branca, brócolis, tomate cru, entre outros.
- Indóis: brócolis, couve de bruxelas, repolho, couve flor, agrião, couve, rabanete e nabo.
- Licopeno: tomate, melancia, damasco.
- Quercitina: cebola, uva vermelha, brócolis e abóbora amarela italiana.
- Coenzima Q10: sardinha, amendoim, nozes, semente de gergelim.
- Vitamina C: pimentão verde e vermelho, brócolis, couve de bruxelas, couve flor, morango, espinafre e frutas cítricas.
- Vitamina E: óleos vegetais, amêndoas, soja, sementes de girassol.
*Ingerir no mínimo 8 copos de água por dia. A ingestão de água pura em pequenos volumes e sempre fresca (quase gelada) é a melhor forma de se hidratar, pois desta forma a absorção é mais rápida, e consequentemente melhor a recuperação de perda.

Cabelos
A deficiência de certas vitaminas e minerais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida, em queda; e quando oleosos demais, podem representar uma dieta desequilibrada. Consuma:
- Vitamina A: fígado, gema de ovo, leite e derivados com baixo teor de gordura
- Vitamina B: cereais integrais, carnes magras, legumes, grãos, nozes
- Vitamina B6: banana, ameixasBeta-caroteno: vegetais alaranjados e folhas de cor verde escura
- Vitamina C: frutas citricas
- Magnésio: frutos do mar, abacate, nozes
- Cálcio: leite e derivados magros, tofu, sardinha
- Sódio: tomate, tofu
- Potássio: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.
- Zinco: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.

* cuidado com os alimentos ricos em gordura, não abuse!

Unhas
Para fortificar as unhas alguns alimentos são essenciais. Consuma:

- Proteínas: carne vermelha, aves e peixes.
- Cálcio: queijos magros, leite desnatado e iogurte.

Celulite e Flacidez
A celulite pode ser reduzida com a ajuda de uma alimentação equilibrada associada a exercícios físicos! Uma alimentação à base de frutas, legumes, verduras, carnes e cereais na quantidade adequada e o consumo de água, pode colaborar muito.
Evite: doces, alimentos gordurosos, frituras, bebida alcoólica, alimentos industrializados, que contém muito sódio e conservantes, devem ser evitados, já que agravam a aparência de celulites.
Beber água também é essencial."

Fonte: http://msn.onne.com.br/gourmet/materia/10206/alimentos-da-beleza

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