segunda-feira, 28 de setembro de 2009

27 de setembro foi Dia Mundial do Coração

Boa noite pessoal, tudo bem???
Esse final de semana foi o dia Mundial do Coração! Nada de dia dos Namorados, dia do amor ou da paixão não!!! Por enquanto não estamos falando daquele "músculo involuntário [que] pulsa por você", rsrsrsssss..... deixem que a Marisa Monte cante essa música (linda por sinal) em uma outra ocasião!!!!
Essa matéria eu tirei de um site específico de nutrição.... fantástica!!!!!!!!

De acordo com a Organização Mundial da Saúde e a Organização Pan-americana da Saúde, ao menos 60% das mortes em todo o mundo poderiam ser evitadas ou adiadas se houvesse um consumo mínimo diário de cinco porções - ou 400 gramas – de legumes, folhas e frutas. “Uma dieta sem gorduras, rica em fibras, como frutas e vegetais, ajudam, por exemplo, a reduzir a pressão arterial e melhorar os fatores de risco de diversas doenças e de cardiopatias (doenças do coração). Além disso, carnes magras e pequenas porções diárias de arroz com feijão contemplam uma dieta ideal para a saúde cardiovascular (do coração)”, comenta o dr. Paulo Moreira, presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo Regional Marília. Com nutrientes bem variados e que se complementam, um prato que contenha pelo menos cinco cores, contidas na pirâmide alimentar, é saudável, rico em vitaminas e forma uma refeição completa. O cálculo da quantidade de calorias diárias necessárias diariamente deve se adequar ao gasto calórico com exercícios, à massa corporal atual e àquela que pretende atingir.
Em pacientes hipertensos, por exemplo, a atenção com o sal deve ser redobrada, assim como os portadores de dislipidemias (colesterol alto) devem evitar o consumo de gorduras.
O cardiologista reforça que o resultado positivo da associação de dieta, exercícios e controle do colesterol, da pressão alta e da obesidade são essenciais para diminuição dos riscos para o coração.

Todas essas recomendações deste médico estão espalhadas pelo blog!!!!!
Alimentação saudável pro coração bater mais forte!!!!! Você não precisa estar amando para cuidar do seu coração...........

Boa semana!!!!!

FONTE: http://www.nutritotal.com.br/notas_noticias/?acao=bu&id=409

Nenhum comentário:

Postar um comentário