quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Conscientização na hora de seguir uma dieta

Bom dia pessoal! Tudo bem????
Hoje pela manhã estava atendendo um graaaande amigo meu (bjos Novickis!!) e iniciamos a consulta batendo um papo sobre os hábitos alimentares.... quando chegou na parte dos doces ele foi bem enfático: "essa semana eu não comi NADA de doce; posso comer alguma coisa até o final da semana?".
O mais engraçado é que saímos para comer ontem à noite e o moçoilo comeu uma bela taça de morangos.... com suspiros e chantilly!!!! Quando eu falei pra ele sobre o pequenino jantar de ontem, ele arregalou os olhos e disse: "caramba! Tinha esquecido! Mas vc não deixa passar nada, hein?" rsrsrsrsrs.......
Mensagem da pequena fábula: quando estamos fazendo dieta ou quando estamos analisando nossa alimentação, precisamos pensar no assunto com muito carinho e seriedade! De nada adianta querer seguir um plano alimentar se a gente simplesmente esquece ou ignora os excessos e as exceções que foram feitas no meio do processo de emagrecimento. Querem um exemplo? "Ah, não sei porque eu não estou emagrecendo! Eu estou seguindo a dieta DIREITINHO!"
Direitinho mesmo???
Se ontem você trocou o peito de peru por salame ("mas foi só ontem"!), hoje vc tomou leite integral com açúcar ("só hoje eu fiz isso!"), anteontem foram 6 latinhas de cerveja num happy hour com os amigos ("ah, não dá pra não beber com os amigos!") e no final de semana anterior teve rodízio de massas no almoço de sábado ("minha namorada adoooora massas....")... Conclusão: sua dieta é feita de exceções!!!!
Será que os resultados serão do jeito que se espera???? Imaginamos que não, né!
Mas atenção: não quero passar a imagem de uma nutricionista nazista!!!!!!!!!!
O que eu estou querendo dizer é: pra ter resultado, precisamos de boa vontade, esforço, planejamento e disposição!!!!
A gente não emagrece olhando pra cima, rezando da Nossa Senhora da Bicicletinha (para nos dar equilíbrio)!!!!!!!!!!! Resultados fantásticos existem SIM quando estamos comprometidos! E isso inclui lembrar que exceções foram feitas na semana!!! Cuidar de si próprio, prestando atenção em si mesmo!!!!
Quem se ama, se cuida SEMPRE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário