terça-feira, 6 de outubro de 2009

O novo guru da alimentação na terra da Rainha é Homer Simpson??? Quê???? God Save the Queen!!!!

Oi pessoal, boa noite!
Estava lendo meus e-mails quando me deparei com essa maaaaster foto do Homer Simpson e a chamada de que ele será o novo guru britânico da boa alimentação... será que isso vai dar certo????

Segue a reportagem abaixo.... como sempre, meus comentários ficam em negrito!
LONDRES (Reuters) - Esqueça a pizza e as rosquinhas recheadas --o governo britânico quer que os fãs dos Simpsons passem a comer de maneira mais saudável (Só os fãs dos Simpsons têm alimentação desregrada????)
O Departamento de Saúde está gastando 1 milhão de dólares para patrocinar episódios do desenho no Channel 4 como parte da campanha Change4Life (Mudança para a Vida).
Antes do início dos programas patrocinados, personagens do desenho que fingem ser membros da família são mostrados sentados em um sofá debruçados sobre sorvetes e batatas fritas que depois se transformam em alternativas mais saudáveis (Será que isso causa impacto mesmo? Gastar 1 milhão com essa abordagem apenas?)
O governo espera que os telespectadores percebam que devem seguir este comportamento, e não a dieta baseada em cerveja e rosquinhas recheadas de Homer Simpson e sua família (do que vai adiantar 3 segundos vendo cenouras e todo o resto do episódio com o Homer gritando pra Marge que precisa comprar mais sorvete napolitano???)
A ministra da Saúde Pública britânica, Gillian Merron, disse que o objetivo é criar maneiras novas e inovadoras de atingir a audiência.
"Os Simpsons são uma família unida e muito amada que enfrenta os desafios diários que famílias modernas passam", afirmou em comunicado.
"Enquanto eles certamente fazem algumas escolhas questionáveis sobre como fazer as coisas, dão uma maneira popular e atraente para repassar a mensagem às famílias da vida real sobre maneiras simples de melhorar a dieta e atividade para uma vida para saudável", disse.

Espero que eu seja uma pessoa equivocada e que de uma maneira ou de outra o investimento funcione e cause impacto nas famílias britânicas!
Mas de nada adianta ter propagandas apelando para uma alimentação saudável se os pais ou responsáveis pelas compras da casa não tomarem uma atitude positiva e de fato adquirirem alimentos mais saudáveis, com menos gordura saturada, mais fibras e menos sódio, por exemplo.
PLANEJAMENTO é essencial antes de mais nada! Conscientização do dia a dia, da rotina diária, da vida alimentar é um primeiro passo para mudança de comportamento....
Que o Homer emagreça!!!!!!!

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/091005/entretenimento/cultura_tv_simpson_saudavel_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário