terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ricota Cremosa.... ouvi, provei e adorei!!!!

Estava conversando com as demais nutris que trabalham comigo lá nos ambulatórios do Hospital do Rim e começou um certo burburinho sobre uma tal de ricota-cremosa-que-parece-requeijão... falaram que era mais gostoso do que requeijão, textura super cremosa que nem parecia ricota, que com pão integral fazia toda diferença na nossa vida!!!! Bom, como boa consumidora-nutricionista antenada, no final da semana eu acabei indo ao supermercado fazer umas comprinhas (saudáveis, pois de final de semana eu sou uma quituteira light) e olha quem eu vi: Não vou negar que a curiosidade imperou sobre meu ser e eu comprei o bendito creme de ricota!
No mesmo dia eu provei, aprovei e me deliciei!!!!

Realmente esse creminho de ricota substitui superbem o requeijão e ainda por cima pode ser base para patês de frango, atum, azeitona ou tomate!!! Fantástico!!!!

Vamos comparar as diferenças entre um requeijão comum e o creme de ricota????


Fonte: http://www.tirolez.com/


De cara, já vemos que o valor calórico do creme de ricota é 35% menor do que o requeijão! Ponto para a ricota!!! Fora que tem o dobro do valor protéico e pasmem: 92,42% menos sódio do que o requeijão!!!!


Agora a gordura, ahhhh.... a famigerada gordura saturada.... enquanto o requeijão tem 5g de gordura saturada por porção (que corresponde a 20% das recomendações diárias de consumo de gordura saturada, o que é bastaaaaaante). Considerando que 30g é uma colher de sopa de requejão, qualquer abusadinha a mais, vc consome pelo menos 50% do recomendado de gordura saturada por dia apenas no café da manhã!!!!


Já o creme de ricota fornece metade da quantidade de gordura saturada.... ou seja: sem dúvidas, esse creme já conquistou meu paladar, meu senso crítico de nutricionista e meu coração, rsrsrsrsss.... quem sabe ele não conquista o coração de vocês???

Um comentário:

  1. Experimentei o creme de ricota light da Tirolez e adorei! Ele tem 49% a menos de gorduras totais comparado ao tradicional... E com o mesmo sabor! Para mim, que descobri recentemente estar com o índice de colesterol ruim um pouco acima do normal, foi maravilhoso! Recomendo!

    ResponderExcluir