sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Uma quase redenção! Prato de salada!

Bom dia pessoal!!! Essa chuva nuuunca mais vai parar em SP!!!! Afe!!!
Ontem no curso de Nutrição e Cirurgia Bariátrica tive que gritar para as nutris conseguirem ouvir o que eu estava falando, tamanha era a barulheira da chuva na janela! Mas o curso foi sensacional, com muitas trocas de experiências!!!! Foi ótimo!!!
Mas mantendo a linha dessa semana, o meu amigo está topando os desafios de fazer um pratinho lindo e fantástico para ele comer, ficar satisfeito e me ver dando os parabéns para ele publicamente!!!
E não é que meu amigo topou o desafio da redenção????
No dia seguinte à postagem dos pratos dele no blog, ele me mandou esse almoço:
O menino está aprendendo aos poucos, mas os comentários dele no e-mail foram pertinentes:

"Então fiz uma coisa diferente hoje. Claro que errei nos dois HOT ROLLS, mas como vc disse, nada de nazismo! Me diz o que acha! Quase todo o prato foi salada. Acho que logo logo ficarei varado de fome. Para isso existe o café da tarde, certo?"

Má, veja bem: não precisa fazer 85% do prato de salada, pois como vc mesmo disse, vc pode ficar varado de fome em breve! Como eu vi uns sushis no prato, vc até tem um aporte de carboidratos - fonte de energia, uns palmitinhos amigos e um pedaço humilde de salmão grelhado.... como vc tem um 1,865m (e garotas... ele está FACINHO, hahahaha!!!), dá pra comer um pedaço um pouco maior de carne, pois as proteínas são o grupo de alimentos que mais trazem saciedade... salada dá saciedade por conta das fibras, mas a saciedade da carne dura mais tempo!

Mas não é porque vc está comendo bastante salada e carne vc vai abortar os planos de fazer um lanchinho da tarde... ele serve para manter seu metabolismo alerta e forrar o estômago para vc não chegar varado de fome à noite!!!! A coisa tá melhorando, vc chega lá!!!

Bom final de semana pessoal!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário