sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Final do Ano e Restaurante do primeiro encontro: tem que ser coisa fina!

Oi gente, tudo bom???
Ando meio sumida pois estou passando a régua (profissionalmente falando) em 2009 nessa semana! Por isso a vida ficou meio apertada para escrever mais vezes entre essa semana e semana passada...
Oficialmente falando, estou de férias!!!!!!!!! Neeeeeem acredito!!!
Como essa época do ano é sempre uma época para se lembrar de amor, amizade, companheirismo, tolerância, perdão, resolvi colocar aqui uma matéria que há muito tempo eu já tinha visto... é sobre o restaurante do primeiro encontro!!! Foge até um pouco do que se esperava escrever para essa época do ano, não é mesmo???
Resumindo as festas em poucas palavras: o pernil é mais gorduroso do que o lombo. Tem mais gordura saturada! Por isso, se der, prefira o lombo assado, com um molhinho para ele não ficar muito seco! Peru/chester sem a pele assadinhos é uma excelente opção!!! Diabéticos e pessoas que estão controlando o peso: cuidado com a festa dos carboidratos na ceia: salpicão de frango com batata+arroz com passas+farofa+2 ou 3 sobremesas+cerejas+damascos... afeeeee!!! Esse diabetes vai pra 500 mg/dL!!!!!!!!!!!
Como diz uma amiga minha nutricionista: muitas vezes o problema não é a ceia de Natal... é comer a ceia de Natal o resto da semana!!! Ou seja, aquele peru de 4kg e aquele pernil de 7kg que não acabou na ceia, fica rolando e vira almoço e jantar para mais uns 5 dias!!! E as sobremesas então??? Sem comentários!!!
Por favor pessoal, existe uma coisa que a grande maioria das pessoas possuem: freezer!!! Em abril vcs se deliciam com as comidas da noite de Natal em poucas quantidades, o que vcs acham????
Bão, falando de amor e comida, vamos à matéria???? Comento em negrito...
"Estudo publicado na revista Appetite revelou que os restaurantes formais são os preferidos para os primeiros encontros de casais e que os restaurantes mais informais podem servir de programa quando o casal já tem mais intimidade. Já os restaurantes tipo fast-food foram vistos como os menos apropriados em qualquer estágio de relacionamento. (É... quando peixe já está na rede, o cara deixa de levar a namorada num "Spoti" da vida para levar só no "Xicohambúrguer"... que decadência, hahahah!)
Por meio de um questionário individual, os autores perguntaram para estudantes de uma universidade dos Estados Unidos sobre os lugares onde achavam apropriado levar seu parceiro para comer. Os estudantes deveriam responder sobre o grau de apropriação dos seguintes lugares: restaurantes finos, restaurantes casuais, restaurantes tipo fast-food, sua residência ou a residência do parceiro.
Participaram do estudo 215 homens e 347 mulheres. A idade média dos estudantes era 18,6 ± 1 ano.
Com relação aos primeiros encontros, os restaurantes casuais foram vistos como os mais apropriados. Os restaurantes finos, os casuais e as refeições nas residências foram marcados em proporções similares como apropriados para as relações mais longas. Os restaurantes do tipo fast-food foram indicados como os menos apropriados em ambos os casos. “Esse tipo de restaurante carrega um estigma de ser baratos e nada saudáveis”, confirmam os autores.
“Os restaurantes casuais foram escolhidos como os mais apropriados para os primeiros encontros devido ao seu conforto e cardápio variado, o que permite que o casal se conheça melhor, além de aprender sobre as preferências alimentares do parceiro”, dizem os autores.
Em relação aos gêneros, os homens consideraram os restaurantes finos mais apropriados para um primeiro encontro do que as mulheres (p<0,001).(Ahhhh... mentira!! Nós gostamos siiim de ser paparicadas, colocar uma roupa bonita e comer algo diferente do normal!!!! Às vezes, um restaurantezinho mais chique só faz bem pro casal!!! O restaurante pode ser casual, mas viver de fast food NÃO DÁ!!!)
Saber o roteiro e as preferências dos casais pode ajudar os profissionais que trabalham no ramo alimentício, oferecendo um cardápio variado e uma atmosfera casual e confortável à clientela”, sugerem os autores.
Referência(s):
Amiraian D, Sobal J. Dating and eating. How university students select eating settings. Appetite. 2009;52(1):226-9.

Fonte:
http://www.nutritotal.com.br/notas_noticias/?acao=bu&id=398

GENTE, me despeço de vocês aqui nesta postagem... nas próximas semanas estarei curtindo as merecidas férias depois de mais de 11 meses ralando non-stop... espero que todos tenham um Natal cheio de amor, temperado com muito carinho e sucesso!!!! E é claro... que a virada do ano seja especial para todos nós....