quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Abacaxi em Calda Diet/Light

Oi pessoal, bom dia!!
Quarta feira de cinzas, né??? Muita gente pensa em trabalhar só amanhã, mas para muitos mortais paulistanos, já estamos no batente faz teeeeempo, hahahaha!!!

Há muito tempo atrás eu preparei um mês de cardápio para uma paciente minha e sua família e inclui no pacotão todas as receitas para a cozinheira fazer.... procurando melhor essas receitas, me deparei com essa fantástica receitinha de abacaxi em calda, que faz muito sucesso e o valor calórico é ótimo!!! O bom que a receita é bastante prática e não requer muita habilidade culinária (o mais complicado mesmo é descascar o abacaxi!).
Vamos lá?
Abacaxi em Calda Diet / Light
Ingredientes:

- 1 caixinha de gelatina sabor abacaxi diet
- 1 copo de água (200 - 230 mL)
- 1 unidade de abacaxi descascado e picado


Modo de Preparo:
Na panela de pressão dissolva o pacote de gelatina diet no copo de água e acrescente o abacaxi picado. Tampe a panela de pressão e leve ao fogo até começar a sair o vapor.
Apague o fogo e deixe descansando na panela por 8 horas. Depois disso coloque num recipiente e leve à geladeira até engrossar o caldo.

Delícia hein??? Abacaxi é ótimo para o calor e essa sobremesa dá pra fazer ainda hoje e servir no jantar... senão fica pro final de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário