sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mais uma receita light: FRUTAS AO VAPOR

Olá gente!!!
Emendando nessa minha "fase culinarística" aqui no blog, vou deixar essa receitinha de frutas ao vapor que eu achei ótima para fazer em épocas de vontade de comer doces!!!
Não detonar a dieta e ter um gostinho gostoso na boca é sempre bom, não é mesmo??? Por isso que eu estou explorando ultimamente estas receitas, pois eu sei que é complicado abandonar 100% o sabor docinho!!! Muita gente tem o hábito de comer sobremesa depois do almoço ou depois do jantar e é pensando nisso que eu chego aqui com mais uma dica:

FRUTAS NO VAPOR
Rendimento: 2 porções
Calorias: 124 kcal (que beleza hein???)
Ingredientes:
- 4 morangos
- ½ kiwi
- ½ banana nanica
- 1 fatia fina de abacaxi
- 1 damasco cortado ao meio
- Folhas de hortelã
- 2 cravos da índia
- 1 colher de sopa de adoçante culinário (o adoçante culinário da Linea é ótimo!!!!)

Modo de preparo:
Os ingredientes devem ser picados e colocados em um quadrado de folha de alumínio (com o lado mais brilhante para dentro). Feche a folha formando uma trouxinha. Leve ao forno por cerca de 20 minutos (fogo médio). Sirva a seguir.
Uma ótima opção é regar as frutas com chá de hortelã gelado.

Diferente né???? E com certeza uma opção cheia de nutrientes, fibras e muito sabor para a sobremesa no dia a dia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário