quinta-feira, 24 de junho de 2010

Hoje é dia de São João! Pé de moleque light nele!!!!!

Oi gente!!! A Dani (minha paciente linda e cabeçuda) pediu uma receita de pé de moleque LIGHT, uma vez que curau light para o paladar refinado "novaiorquizado" dela não dá!

Mas sabem de uma coisa??? Achei muita receita enganadora pela internet, viu??? E sabem qualé o motivo???
Muitas receitas colocam o açúcar mascavo no lugar do açúcar refinado para a preparação do doce e como expliquei alguns posts atrás, TROCAR AÇÚCAR REFINADO PELO MASCAVO é trocar 6 por meia dúzia quando falamos de calorias!!!!!!!!
Por isso, uma receita light de verdade de pé de moleque precisa ter adoçante culinário, margarina light... pena que a natureza não inventou o amendoim light, porque esse daí... afe!!! É calórico que só! 100 gramas de amendoim tem 500 calorias... EU DISSE 500!!! É coisa à beça!!!
Por isso, pacientes de plantão, não se arrebentem na paçoca e no pé de moleque nessa época do ano!!! Uma paçoquinha ter cerca de 146 calorias... melhor mesmo é o meu amigo curau light....
Mas se vc tem verdadeiro faniquito por amendoim e preparações juninas, modere hein??? Não vai me comer a embalagem inteira de paçoca de rolha!!!!!! Muito menos a caixa toda de pé de moleque!!!!
Melhor: FAÇA O PÉ DE MOLEQUE LIGHT!!! >>> e por favor, uma porçãozinha por dia, hein???? Sem exageros, leva na festa junina da sua tia, na festinha da sogra, mas não coma a receita toda!!!!

Ingredientes:
- 500 g de amendoim torrado e moído
- 1 colher de sopa de margarina light (sem sal)
- 1 receita de leite condensado diet (receita abaixo)
- 1 colher de sopa de multiadoçante ou adoçante culinário

Modo de Preparo:
Misture bem os ingredientes, coloque em uma forma untada comprimindo bem essa massa do pé-de-moleque. Cubra com papel filme e leve à geladeira. Depois de bem gelado, corte os quadradinhos e guarde em uma vasilha fechada, na geladeira.

Leite condensado diet:
- 1 xícara de chá de leite em pó desnatado
- 1 colher de sopa de adoçante culinário
- 1 colher de sopa de manteiga light
- 3/4 de xícara de chá de água fervente
Modo de preparo:
Misture o leite em pó, a manteiga e o adoçante. Acrescente a água aos poucos, mexendo bem (ou bata na batedeira por 3 minutos). Coloque em uma panela e leve ao fogo por 5 minutos; retire do fogo e espere esfriar um pouco para colocar em um recipiente de vidro.

Só não faz quem não quer....

Um comentário:

  1. Aeeeeeeeeee nutri, agora sim!!! Viva o amendoim!!! :)))))))))))

    ResponderExcluir