quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Patê de frango light

Oie!!!
Estou aqui no meio da elaboração das orientações alimentares dos meus pacientes quando me deparo com uma orientação para fazer de um "cidadão" brigado com o peixe, frutos do mar e tudo que mora em rio e em praia.... daí eu pensei: preciso de uma receita de patê de frango light.... mas light de verdade, que não seja uma receita lotada de maionese, creme de leite e essas coisinhas mais.... já que o patê de atum light não rola para ele, nada  mais justo do que substituir por franguitcho... lá vai:

INGREDIENTES:
- 300 g de peito de frango cozido em água com 01 sachet de caldo de frango;
- 01 copo de requeijão light;
- 01 colher de sopa maionese com baixas calorias;
- 01 colher de sopa de mostarda;
- 01 colher de sopa de molho inglês;
- 01 colher de sopa de suco de limão coado;
- sal, pimenta e salsinha picada à gosto.

MODO DE PREPARO:
            Coloque no copo do liquidificador os ingredientes líquidos. Bata ligeiramente e acrescente o peito de frango em pedaços pequenos, batendo com o restante dos ingredientes, exceto a salsinha. Retire do liquidificador, misture a salsinha com uma colher e leve à geladeira até o momento de servir.

Lógico que existe a possibilidade da troca do requeijão light por ricota cremosa, como a ricota da Tirolez, que até mudou de embalagem... agora está com uma embalagem verdinha... como já postado anteriormente aqui mesmo no blog, a ricota cremosa tem mais proteínas, menos calorias e menos gorduras saturadas que o requeijão.... vale a pena a troca!!!!

BOM LANCHE DE SÁBADO À NOITE!!!!

2 comentários:

  1. Adorei a receita, eu normalmente ´já troco a maionese pq não gosto pelo requeijão light, e ainda aqui em casa nem o caldo de legumes não entraria...
    eita casa light a minha viu!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Posso colocar só o requeijão ou creme de ricota?E um pouco de suco de limão pra dar um gostinho...

    ResponderExcluir