sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mais uma receita light: FRUTAS AO VAPOR

Olá gente!!!
Emendando nessa minha "fase culinarística" aqui no blog, vou deixar essa receitinha de frutas ao vapor que eu achei ótima para fazer em épocas de vontade de comer doces!!!
Não detonar a dieta e ter um gostinho gostoso na boca é sempre bom, não é mesmo??? Por isso que eu estou explorando ultimamente estas receitas, pois eu sei que é complicado abandonar 100% o sabor docinho!!! Muita gente tem o hábito de comer sobremesa depois do almoço ou depois do jantar e é pensando nisso que eu chego aqui com mais uma dica:

FRUTAS NO VAPOR
Rendimento: 2 porções
Calorias: 124 kcal (que beleza hein???)
Ingredientes:
- 4 morangos
- ½ kiwi
- ½ banana nanica
- 1 fatia fina de abacaxi
- 1 damasco cortado ao meio
- Folhas de hortelã
- 2 cravos da índia
- 1 colher de sopa de adoçante culinário (o adoçante culinário da Linea é ótimo!!!!)

Modo de preparo:
Os ingredientes devem ser picados e colocados em um quadrado de folha de alumínio (com o lado mais brilhante para dentro). Feche a folha formando uma trouxinha. Leve ao forno por cerca de 20 minutos (fogo médio). Sirva a seguir.
Uma ótima opção é regar as frutas com chá de hortelã gelado.

Diferente né???? E com certeza uma opção cheia de nutrientes, fibras e muito sabor para a sobremesa no dia a dia!!!!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Abacaxi em Calda Diet/Light

Oi pessoal, bom dia!!
Quarta feira de cinzas, né??? Muita gente pensa em trabalhar só amanhã, mas para muitos mortais paulistanos, já estamos no batente faz teeeeempo, hahahaha!!!

Há muito tempo atrás eu preparei um mês de cardápio para uma paciente minha e sua família e inclui no pacotão todas as receitas para a cozinheira fazer.... procurando melhor essas receitas, me deparei com essa fantástica receitinha de abacaxi em calda, que faz muito sucesso e o valor calórico é ótimo!!! O bom que a receita é bastante prática e não requer muita habilidade culinária (o mais complicado mesmo é descascar o abacaxi!).
Vamos lá?
Abacaxi em Calda Diet / Light
Ingredientes:

- 1 caixinha de gelatina sabor abacaxi diet
- 1 copo de água (200 - 230 mL)
- 1 unidade de abacaxi descascado e picado


Modo de Preparo:
Na panela de pressão dissolva o pacote de gelatina diet no copo de água e acrescente o abacaxi picado. Tampe a panela de pressão e leve ao fogo até começar a sair o vapor.
Apague o fogo e deixe descansando na panela por 8 horas. Depois disso coloque num recipiente e leve à geladeira até engrossar o caldo.

Delícia hein??? Abacaxi é ótimo para o calor e essa sobremesa dá pra fazer ainda hoje e servir no jantar... senão fica pro final de semana!!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Receitinha de Peixe Light ao Forno

Pessoal!!!
Quem quer cozinhar nesse carnaval? Ninguém!!!
Por isso que eu andei pesquisando em receitas rápidas há um tempo e eu encontrei essa receita deliciosa!!! Até passei semana passada para uma paciente minha que precisava de uma receita de peixe ao forno....

Lá vai:

Peixe ao forno com molho de tomate
Ingredientes:

- 3 colheres (sopa) de salsinha picada
- 1 xícara de chá de molho de tomate
- 750 gramas de filés de pescada
- 1 pote de iogurte natural desnatado
- Sal a gosto
- Demais temperos à gosto

Modo de Preparo:

Coloque os filés temperados com o sal (e outros temperos se quiser) em uma forma refratária untada. Aqueça o forno e, quando estiver quente, coloque os filés e deixe cozinhar por 10 minutos. Numa vasilha, misture o molho de tomate, a salsinha picada e o iogurte. Despeje sobre os filés e leve ao forno por mais 10 minutos.

E voilá!!!! Um arrozinho safado, uma saladinha de tomate com orégano e vc já fez a galera que voltou da praia feliz!!!!

Até mais!!!!