terça-feira, 27 de abril de 2010

Disquinhos de Ricota - inventei, preparei e adorei!

Gente, boa tarde!
Esse final de semana estava na casa do meu namorado (bjos sempre meu lindo!) e a dispensa/geladeira estavam sofrendo seriamente de falta de comida... o que tinha apenas eram temperos, 1/3 de uma ricota, um chá verde light aberto e uma maçã murcha dentro da geladeira....
Acordei morreeeeeeeendo de fome e quando me deparei com aquela situação, não tive dúvidas: resolvi fazer os Disquinhos de Ricota na frigideira! E não é que ficou fantástico????
Vamos aos ingredientes:
- Ricota prensada;
- Azeite para untar;
- Orégano.

Pegue a ricota prensada e corte a mesma em discos de aproximadamente 01 cm. Aqueça a frigideira com o azeite e coloque os discos de ricota na frigideira, tostando ambos os lados. Quando estiver próximo de ficar beeeeem tostadinho, polvilhe orégano e sirva a seguir....
Às vezes a ricota pura pura, gelada é meio sem gosto, triste... mas aquecendo e colocando um oreganozinho fica 10!!!! Lógico que, se tivesse um tomatinho, eu cortaria uma fatia de tomate, salpicaria o orégano em cima e abafaria essa frigideira só pra amolecer um pouco a rodela de tomate... é praticamente um canapé super gostoso e saudável, lógico!!!!
Imagine umas fatias de azeitona sem caroço? E que tal um chimichurri no lugar do orégano???? Viu como a ricota pode ser maravilhosa??????????

A vida é cheia de improvisos.... rsrsrsssss.....