sábado, 4 de setembro de 2010

Eu adoro sorvete de iogurte!!!!!!!

Oies!!!
Tudo bem???
Feriadão em vista... sol de rachar e sem nenhum pinguinho de chuva né????
Mas não é porque estamos para emendar 4 dias de descanso que vamos enfiar o pé na jaca todos os dias do feriado né???? Sorvete de massa com cobertura, sorvete de casquinha, milk shake, banana split.... afffffeeeeeeee... Gente, concordo de coração que tudo isso é uma delícia, mas será mesmo que precisamos tomar TODOS eles nesse feriado????

Uma opção excelente que cresceu muito no último semestre (especialmente onde consegui acompanhar: Rio de Janeiro e São Paulo) são os chamados frozen yogurt ou sorvetinhos de iogurte....
Que delícia hein????
Com valor calórico beeeem baixo, os frozen yogurts possuem geralmente 0% de gordura, sendo que todos os benefícios do iogurte permanecem nessa delícia gelada! As máquinas misturam iogurte e leite desnatados e em alguns casos, frutas como framboesa, lichia e blueberry. O resultado aparece nas massas cremosas e coloridas, de paladar levemente azedinho. Ou seja: o sorvete de iogurte não só contém os nutrientes do leite, como cálcio (para manutenção dos ossos e dentes), mas também é rico em probióticos, como lactobacilos (culturas vivas), que ajudam a combater as bactérias maléficas dentro do nosso intestino, regenerando nossa flora intestinal e assim contribuindo para a regularização do trânsito intestinal e controle da produção de gases!!! Vocês sabiam que estas bactérias lácteas também ajudam nosso sistema imunológico????

Um potinho com cerca de 100 gramas de sorvete de iogurte sabor natural tem cerca de 111 calorias e 4 gramas de proteínas... fora todo o sabor delicioso do iogurte!!!
E o que é bacana: algumas empresas já estão produzindo as versões Zero Açúcar!!! É muita novidade boa de uma vez só!!! Ou seja: um sorvetinho pequeno, de 60 gramas tem apenas 40 calorias!!! Gente, um picolé de frutas tem 50 calorias ou mais!!!
São muitos benefícios em um valor calórico pequeno!!!! Só precisamos tomar cuidado com os chamados "toppings" ou coberturas disponíveis... existem tanto as opções mega saudáveis, como frutas picadas como as famigeradas caldas de chocolate, chocolate com avelã, gotas de chocolate e geléias que podem aumentar e muito a quantidade de açúcar do sorvete e é claro, estourar o valor calórico!!!! E o objetivo não é esse né????
Como sempre pessoal, sem exageros!!!