sábado, 20 de agosto de 2011

Toddynho Light

Oi pessoal, tudo bem????

Estava subindo o elevador há algumas semanas com uma amiga quando vi que ela estava tomando Todddynho Light... daí perguntei: “Amiga, posso ver esse Toddynho Light?”
Como ela TAMBÉM é nutricionista, ela já logo deu a letra no melhor "estilo nutricionês": "olha, esse aqui é light mesmo, 50% menos calorias do que o Toddynho convencional! Só 92 calorias"!!!


Poxa, a curiosidade bateu e eu tive que conferir o sabor!!! No final de semana, fui até o supermercado e comprei o bendito Toddynho Light. E, sinceramente, acho que ele cumpriu seu papel! O sabor é bem agradável e, quando comparamos com os achocolatados prontos para beber convencionais, ele realmente tem cerca de 50% menos calorias! Mas atenção: o produto deve ser consumido com cautela pelos pacientes com diabetes, pois das 16 gramas de carboidratos que o bichinho tem, 13 são de açúcares.... é, concordo que o produto ainda tem uma quantidade de açúcar alta, mesmo com essa redução de 25%, mas ao menos existe uma redução de gordura saturada...

Só para relembrar: em 2006, a PepsiCo (fabricante do Toddynho) já tinha lançado um produto similar, o Toddynho Fit, vocês lembram dele??? O produto tinha 130 calorias e 0% de gordura, mas pelo jeito não “pegou” e ficou pouco tempo no mercado. Já o Toddynho Light está alinhado ao compromisso global da PepsiCo, de reduzir em 15% a quantidade de gordura saturada dos produtos de suas principais marcas até 2020.

Afinal das contas, de acordo com a POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares) de 2008-2009, a desnutrição cai e o peso das crianças brasileiras ultrapassa padrão internacional!!!! Em 2009, uma em cada três crianças de 5 a 9 anos estava acima do peso recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O excesso de peso e a obesidade são encontrados com grande freqüência, a partir de 5 anos de idade, em todos os grupos de renda e em todas as regiões brasileiras.

Sempre é bom parar para pensar....

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário