domingo, 31 de março de 2013

Smoothies Jasmine - excelente opção para dieta pastosa da Cirurgia Bariátrica!

Gente, boa noite!!! Tudo jóia???

A Páscoa está terminando e os pacientes bariátricos estão afim de operar, pois afinal das contas já passou o  Natal, férias, Carnaval e a "chocolateada" toda da Páscoa!!!  
Nos serviços de Cirurgia Bariátrica que atendo, trabalhamos com a dieta líquida e a dieta pastosa no primeiro mês pós operatório. Para mim sempre é muito bom buscar novas opções, facilidades, modernidades e saúde em todas as fases que estão envolvidas com a cirurgia. Não é porque estamos passando por "apenas um mês de dieta" que iremos viver de água de batata, certo??? Aliás, cada ano que passa eu dou mais valor à este primeiro mês pós operatório! Os estudos mostram que precisamos atuar do ponto de vista nutricional de uma maneira assertiva e equilibrada, dentro das nossas limitações da dieta líquida ou pastosa. 

Há alguns meses eu conheci os Smoothies da Jasmine, que particularmente achei uma opção muito gostosa, prática e saudável para os pacientes que já entraram na dieta pastosa do pós cirúrgico da Cirurgia Bariátrica. Os Smoothies são como purezinhos de frutas, prontos para consumir, que misturam várias frutas, como por exemplo o smoothie de maçã, framboesa e uva. Sinceramente.... delicioso!!! A embalagem individual (de 90 gramas) facilita muito para aquele paciente que já voltou a trabalhar e precisa levar toda a sua dieta de casa.... fora que pode ficar fora da geladeira!!!
Olha que belezinha:
O Smoothie de Maçã e Uva, por exemplo, tem 64 calorias num pacotinho, além 2,3 gramas de fibras e um bocadinho de vitamina C (7,3 mg). O que eu gosto muito é que eles não são adicionados de açúcar, conservantes ou aditivos químicos.... ou seja: os pacientes não vão ter Síndrome de Dumping com os "smoothinhos"! Ufa! Ainda bem!!! 
Até eu já uso os bonitinhos no meu dia a dia... um smoothinho geladinho cai bem demais!!!!! 

Fonte:
http://www.jasminealimentos.com

Um comentário:

  1. Nossa, que legal.É ótimo para o lanche no trabalho. Vou comprar.

    ResponderExcluir